segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ouro Preto - Intercom Sudeste 2012




É sob o olhar vigilante das montanhas mineiras que se esconde um pouquinho da história do Brasil. E tive a oportunidade de conhecer esse lugarzinho chamado Ouro Preto,  através do Intercom Sudeste 2012.
Uma neblina misteriosa cobre a cidade que foi esculpida por sangue sofrido e preto  dos responsáveis pela riqueza do estado. Quando viajo, vejo que  mais do que saber de algo, é senti-lo e aprender a sua maneira.
 Aquelas ladeiras não serão mais as mesmas, porque nós não somos mais os mesmos. O responsável por tudo isso? O clima de Ouro Preto.
Mais que conhecer uma cidade, conheci uma turma fantástica que  brigou, lutou, estudou e festejou junto. Aqueles loucos de uma faculdade particular que não chegariam a lugar nenhum, foram até Minas,chegaram até o Intercom, esse foi o gatilho!
Ouro Preto é encantadora, pena foi passar pouco tempo por lá. Foram 3 dias intensos que deixou  muita história e aprendizagem  profissional e pra vida.
E agora eu volto para o meu cantinho aqui no interior aguardando o próximo destino que o jornalismo vai me levar.



                                                                                 

Um comentário:

  1. Adorei o texto Amanda. Mandou muito bem com as palavras. Foi muito bom passar os três dias com você também. Grande beijo!

    ResponderExcluir